Era prevista uma luta dura contra Said Nurmagomedov, ainda mais com uma lesão nas costelas, mais precisamente no osso externo do peito, , a equipe do lutador gaúcho resolveu arriscar e lutar dentro dos limites e a vitória veio com muita força e superação.
O atleta revelou que teve a lesão durante treinos meses atrás, mas mesmo assim decidiu encarar o desafio “Eu machuquei minha costela há uns meses. Estava doendo muito. Não conseguia respirar de uns dez dias pra cá. Era pra ter cancelado a luta. Falei: preciso continuar, preciso lutar. O pessoal também precisa disso. Faz parte do jogo, né? Eu permiti a luta. Estou aqui."
A luta foi movimentada, o russo começou muito bem, usando seus bons chutes. Os low kicks machucavam as pernas do gaúcho, atrapalhando sua movimentação, um chute rodado levou Vinicius ao solo, Lok Dog buscou o grappling para tentar um fato novo no duelo com o russo.
Vinicius voltou melhor para o segundo round. Os chutes do russo no corpo, pareciam incomodar. Lok Dog apertou o ritmo da luta e conseguiu aproveitar a falta de gás do russo para aplicar mais golpes.
Mesmo com a lesão na costela visivelmente sentindo, Vinicius aplicou uma boa sequencia logo no começo do terceiro e último round. Depois de um escorregão do russo, Lok Dog buscou as quedas e teve bons momentos na luta de chão. Com Nurmagomedov completamente sem gás, o gaúcho manteve a pressão na luta em pé e levou o round. O lutador faturou o bônus de "Luta da noite" pela segunda vez na carreira. Said Nurmagomedov, Nassourdine Imavov e Bogdan Grad também voltaram para casa com um cheque de 50 mil dólares (cerca de 291 mil reais na cotação atual).
Lembrando que que Vinicius em uma época que ainda era conhecido como "Vinicius Prego", passou pelo evento X Fest MMA, evento com matérias aqui no Trinoo, onde estreou com apenas 16 anos com derrota e depois já como profissional vencendo sua luta e começando sua trajetória vitoriosa até o UFC, Vinicius representa a equipe Sombra Team de Porto Alegre do Treinador Rafael Sombra.
Comentários: